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CONCESSÃO DE PENSÃO POR MORTE

Serviço recomendado para

O que é?

Concessão do benefício de pensão por morte, por falecimento do segurado ao(s) dependente(s).

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Como solicitar?

Presencialmente
Tempo de espera para atendimento
Imediato
Tempo para conclusão do serviço
30 dias
Tânia Giacomin De Bortoli
07h30min às 11h30min 13h às 17h
Travessa das Flores, 58, Sala - Centro
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira.
Por telefone
Tempo de espera para atendimento
Imediato
Tânia Giacomin De Bortoli
Fone: (49) 3536 0146
Horários de atendimento: Segunda a sexta-feira 7h30min às 11h30min 13h às 17h
Observação: Canal utilizado para tratamento de dúvidas.
Pela internet
Tempo de espera para atendimento
Imediato
Instituto de Previdência - IPRESVEL
ipresvel@saltoveloso.sc.gov.br
https://ipresvel.saltoveloso.sc.gov.br/contato.php

Documentações Exigidas

Documento Apresentação Via(s)

Requerimento de habilitação do(s) beneficiário(s) ou de seu representante legal (se menor ou inválido)

Original 2

Certidão de Óbito

Cópia autenticada 1

Cédula de identidade e CPF do(s) beneficiário(s)

Fotocópia 1

Endereço atualizado do(s) beneficiário(s)

Fotocópia 1

Documento comprobatório da condição de dependente do segurado

Original 1

Declaração de recebimento de outro(s) benefício(s) (modelo anexo)

Original 1

Documentação funcional obtida no RH do Ente

Original 2

Cartão da conta no Banco do Brasil

Fotocópia 1

Outras exigências

  • Em alguns casos podem ser solicitados documentos que comprovem a dependência econômica ou união estável.

Passo a Passo

1

O(os) dependente(s) qualificado(s) deve(m) requerer o benefício da pensão ao IPRESVEL e receber orientação quanto a apresentação dos documentos necessários;

2

Apresentar os documentos pessoais do(s) dependente(s) e do servidor(a) falecido(a) solicitados;

3

Constatando que os dependentes implementam o direito inicia-se a tramitação processual;

4

Após a constatação do direito é solicitado ao setor de Recursos Humanos do Ente a documentação funcional;

5

Ao receber a documentação do setor de Recursos Humanos, é efetuada a análise e conferência das informações;

6

Constatada a veracidade das informações realiza-se o ato concessório de pensão, a publicação e a conclusão do processo com a inclusão do(s) dependente(s) na folha de pagamento do IPRESVEL;

7

Após a autuação do processo administrativo o mesmo é encaminhado à Controladoria Interna do Município para emissão de parecer;

8

Posterior à emissão do parecer favorável do Controle Interno o processo administrativo é digitalizado e encaminhado ao Tribunal de Contas de Santa Catarina.

Legislação relacionada

É importante saber

  • Oferece atendimento presencial
  • Oferece atendimento por telefone
  • Oferece atendimento pela internet
  • Exige apresentação de documentos
  • Está amparado por Lei

Órgão / Entidade responsável

Instituto de Previdência - IPRESVEL

Travessa das Flores, 58 - Centro
(49) 3536-0146 - Principal
(49) 3536-0146 - Fax
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Atendimento preferencial

Lei Federal 10.048 / 2000
As pessoas em qualquer uma das situações abaixo tem a prioridade de atendimento garantida por Lei.
  • Portadores de Deficiência
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos

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  • Portadores de deficiência física
  • Idosos
  • Gestantes e lactantes
  • Pessoas com criança de colo
  • Obesos